AGROPECUÁRIA NO BRASIL
Como parte da base da economia do Brasil, a agricultura é um tema de crescente preocupação e bastante recorrente nas questões dos vestibulares e ENEM.
As questões envolvem coisas como grandes propriedades, pequenas fazendas, culturas permanentes, sistemas intensivo e extensivo, monocultura, policultura e muitos mais.
Esses problemas resolvem o problema da propriedade da terra Brasileiro. Portanto, é freqüentemente mencionado que a terra está concentrada, os imóveis de grande escala e as exportações dominam, o que não é propício para os pequenos produtores e a produção local, bem como os conflitos pela propriedade da terra.
Tipos de Atividades Agropecuárias
São as atividades da indústria primária nas economias avançadas, em um ambiente rural e relacionado ao cultivo de plantas e animais.
Eles podem ser divididos em 3 tipos:
Agricultura – Vegetais de cultivo agrícola.
Pecuária – envolve a criação de espécies animais.
Silvicultura – Atividades comerciais de florestamento envolvendo plantio de árvores usadas para comércio ou produção de madeira, carvão vegetal e papel celulose, por exemplo.
Hoje, para o Brasil, commodities e produtos das indústrias primárias com maior valor comercial no mercado mercado internacional é um dos principais pilares econômicos, por isso a agricultura á essencial para o país.