Balada ou estudos?

By

Dúvida Cruel!

↳por Thiago Charme

Faaaala, malemolentes do meu Brasil! Tudo bem com vocês?

O rolê de sábado está confirmado? Ih… você não pode porque precisa estudar? Desencana, mas não desencana muito! Especialistas da educação afirmam que é importante para o estudante que este relaxe entre uma e outra jornada intensa de estudos. 

No entanto, há de se tomar cuidado para que a sua ‘saidinha’ não vire rotina. Neste ponto, reforço que baladas costumam adentrar a madrugada e, para quem está em preparação para as provas, pode tornar o dia seguinte bastante exaustivo, prejudicando, assim, nos estudos.

Tudo vai depender da sua organização. Isso mesmo! Lembre-se de que no planejamento o que deve ser priorizado é o estudo. 

Para os “pés-de-valsa” do terceirão, além de estarem concluindo o ensino médio, ainda há a rotina de estudos focada nos vestibulares e no Enem, então administrem bem seu planejamento para que possa sobrar um tempinho para a diversão.

Além disso, o momento de lazer não precisa ser necessariamente a balada. Nem todo mundo gosta de  (ou sabe) dançar. E se é para sair e ficar de bracinhos cruzados fingindo ser sociável num canto da festa, fique em casa e deixa o fervo para os fervorosos. Há possibilidades menos exaustivas e até mais produtivas que até podem contribuir inclusive com os estudos. Cinema, teatro, caminhada, leitura, séries, filmes, música, pintura e até mesmo uma festinha mais social em casa, com os amigos, são algumas das alternativas que você terá para equilibrar seus estudos com o lazer.

Então, gabaritandos e gabaritandas, não esqueçam que o mais importante é a sua capacidade de entender o que é responsável e o que não é, para que você não se perca em uma baladinha qualquer e atrase seus compromissos,

Vejo vocês na UNIVERSIDADE (e nas baladas)! ✔

Foco na missão! 

Estamos juntos nessa! 💪🏾💛

Partiu? 🎓

Deixe um comentário